Loading...
Skip to Content

Trabalhos

Informações sobre envio de trabalho

Home  Trabalhos

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. A inscrição dos trabalhos será feita exclusivamente via Internet, através do preenchimento do correspondente formulário disponibilizado no site www.psiquiatriamg.com.br, página Trabalhos, condicionada à inscrição do autor principal na XXVI Jornada Mineira de Psiquiatria e/ou XVIII Simpósio de Prevenção do Suicídio, com a correspondente taxa de inscrição paga.

2. Os trabalhos serão inscritos para apresentação em forma de pôster digital, publicados no site da Jornada;

3. O prazo limite para inscrição de trabalhos é 06 de maio de 2024;

4. Cada autor poderá submeter o máximo de 3 (três) trabalhos;

5. Cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) coautores, sendo estes desobrigados da inscrição na Jornada de Psiquiatria e/ou no Simpósio de Prevenção do Suicídio;

6. Os trabalhos serão classificados em uma das seguintes categorias:

  • Casos Clínicos
  • Revisões de Literatura
  • Trabalhos Originais

7. Os resumos deverão ser compostos obrigatoriamente pelos seguintes itens:

  • Objetivo
  • Método
  • Resultados
  • Conclusões

8. O resumo de cada trabalho, em português e com no máximo 2.000 (dois mil) caracteres (sem contar espaços) deverá ser digitado ou colado no espaço próprio do sistema de submissão disponibilizado no site www.psiquiatriamg.com.br;

9. Ao submeter um trabalho o autor principal concorda, inclusive em nome dos coautores, com o teor deste regulamento e autoriza a reprodução do trabalho inscrito em publicações impressas ou eletrônicas promovidas pela Associação Mineira de Psiquiatria;

10. Os autores principais serão comunicados da aceitação ou não de seus trabalhos através de e-mail enviado até 20 de maio de 2024. A lista dos trabalhos aprovados também será disponibilizada no site psiquiatriamg.com.br. e de publicação no site do evento;;

11. A Comissão Científica da Jornada selecionará 02 (dois) trabalhos de cada categoria para apresentação oral em sessão programada para sábado, dia 08 de junho, em horário que será informado;

12. Os pôsteres digitais deverão ser produzidos no formato na proporção de 4 de largura por 3 de altura, com título e texto em português, gerados em arquivo PDF. Os arquivos devem ser enviados para a organização da Jornada pelo e-mail psiquiatria@consulteventos.com.br, impreterivelmente até 31 de maio de junho de 2024;

13. Todos os trabalhos aprovados serão disponibilizados no site www.psiquiariamg.com.br de 07 de junho até 31 de julho de 2024;

14. Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação oral terão 10 (dez) minutos para apresentação, seguidos de 5 minutos de discussão;

15. Os autores dos melhores trabalhos em cada categoria serão premiados ao final da sessão de apresentações orais;

16. Os certificados de apresentação de trabalhos serão emitidos online, a partir de 15 de junho de 2024, através do site www.psiquiatriamg.com.br, com os nomes dos autores exatamente como foram digitados no sistema de submissão;

17. Não serão enviados certificados por correio ou por e-mail;

18. As decisões da Comissão Avaliadora são soberanas e irrecorríveis.

Clique Aqui para fazer a submissão do trabalho